Gerando sensações e apresentando o produto ao consumidor


23/03/2010 - A Rigesa produziu a embalagem do novo creme de tratamento para o rosto da L´Oréal Paris, Revitalift Clareador. A embalagem tem o objetivo de gerar sensações e apresentar o produto ao consumidor.

O papelcartão de alta alvura (superfície lisa ideal para q impressos de alta qualidade, com grande nitidez, cores intensas, vivas e mais uniformes) e acabamento com verniz fosco dá um efeito aveludado à embalagem, que agradável ao toque, gera sensação de pele saudável, o maior objetivo da marca. O grande desafio no desenvolvimento deste verniz foi vencer barreiras de resistência à cadeia logística que a embalagem é submetida, espessura adequada à aplicação de overprint (técnica de impressão sobreposta onde se imprime cores sobre cores já impressas; utilizada principalmente para especificar verniz, que normalmente é usado para ser impresso sobre outras cores) das fitas metálicas e o efeito soft touch desejado pelo cliente.

A textura do verniz associado ao visual chamativo e contrastante do hot stamping (gravação que pode ter cor ou ser um baixo relevo) ouro e vermelho, deram imagem de luxo e garantiram maior percepção de valor à embalagem, atendendo o propósito da linha Revitalift que é tornar o luxo acessível ao consumidor.


Fonte: celuloseonline.com.br

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